Sabonete Monodose de Ácido Azeláico

Estudos Científicos
26/ago/2022

Nova Formulação para Pacientes com Acne Opção Sulfate free com Excelente Propriedade de Limpeza


Acne

Aspectos Clínicos Relacionados

 

A acne é uma doença folicular da pele que afeta principalmente a unidade pilossebácea da face, pescoço e tronco e é caracterizada por lesões inflamatórias, como pápulas, pústulas, nódulos e cistos, e não inflamatórias, como seborreia e comedõesEmbora em muitos pacientes a acne possa ser limitada as pápulas ou comedões, em alguns casos pode levar a cicatrizes e hiperpigmentações pós-inflamatórias (HPI), que produzem problemas sociais e psicológicos. A acne pode ser observada em todas as idades, mas ocorre com mais frequência em adolescentes, podendo causar um efeito psicológico inegável, o que aumenta a probabilidade de depressão, isolamento social e diminuição da autoconfiança nas pessoas afetadas (MAZZARELLO; DONADU; FERRARI; PIGA et al., 2018).

 

Aspectos Clínicos da Acne

- A produção de sebo é aumentada em pacientes com acne, embora não haja diferença na qualidade entre o sebo de pacientes com e sem acne. A redução na produção de sebo melhora a acne. 


- A produção de sebo é aumentada em pacientes com acne, embora não haja diferença na qualidade entre o sebo de pacientes com e sem acne. A redução na produção de sebo melhora a acne.


- Propionibacterium acnes está presente em um número significativo de pacientes com lesões mais graves da acne e contribui para o processo de inflamação.


- O estresse parece desempenhar um papel na patogênese da acne (CAO; TAN; CHAN; YOSIPOVITCH et al., 2018).


 


Monodose de Ácido Azeláico

Composição e Benefícios da Fórmula


Ácido Azeláico - O ácido azeláico é um Ácido C9-dicarboxílico saturado de ocorrência natural, que é eficaz no tratamento da acne.


- Propriedade antibacteriana que afeta diversos microrganismos cutâneos, inibindo a síntese de proteínas celulares em microrganismos aeróbios e anaeróbios, como P. acnes e S. epidermidis;

- Antioxidante, no qual inibe a produção de radicais livres com neutrófilos, especialmente no melasma e hiperpigmentação pós-inflamatória.

Um estudo avaliou as diferenças na eficácia dos peelings de ácido azeláico e ácido pirúvico no tratamento da acne vulgaris. De acordo com os resultados, houve melhora de todos os parâmetros avaliados (CHILICKA; ROGOWSKA; SZYGULA; DZIENDZIORA-URBINSKA et al., 2020);

- Estudos comprovam que a aplicação de ácido azeláico a 20% duas vezes ao dia foi moderadamente eficaz na acne leve a moderada, com uma diminuição de 53,9% na contagem total de lesões em 12 semanas (KHUNGER; MEHROTRA, 2019).


Referências: 

CAO, T.; TAN, E. S.; CHAN, Y. H.; YOSIPOVITCH, G. et al. Anti-pruritic efficacies of doxycycline and erythromycin in the treatment of acne vulgaris: A randomized single-blinded pilot study. In: Indian J Dermatol Venereol Leprol. India, 2018. v. 84, p. 458-460.

 

CHILICKA, K.; ROGOWSKA, A. M.; SZYGULA, R.; DZIENDZIORA-URBINSKA, I. et al. A comparison of the effectiveness of azelaic and pyruvic acid peels in the treatment of female adult acne: a randomized controlled trial. Scientific reports, 10, n. 1, p. 12612-12612, 2020.


MAZZARELLO, V.; DONADU, M. G.; FERRARI, M.; PIGA, G. et al. Treatment of acne with a combination of propolis, tea tree oil, and Aloe vera compared to erythromycin cream: two double-blind investigations. Clin Pharmacol, 10, p. 175-181, 2018.


KHUNGER, N.; MEHROTRA, K. Menopausal Acne - Challenges And Solutions. International journal of women's health, 11, p. 555-567, 2019.

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp