OciBest® no Gerenciamento do Estresse

Estudos Científicos
30/jan/2023

Regula os Problemas Relacionados com a Sensação de Cansaço, Melhora o Perfil Relacionado com o Sono e a Memória


OciBest® no Gerenciamento do Estresse

Regula os Problemas Relacionados com a Sensação de Cansaço, Melhora o Perfil Relacionado com o Sono e a Memória


Na sociedade moderna, o estresse é um problema comum enfrentado por todos no dia-a-dia de diferentes origens, como trabalho, problemas familiares, poluição, ruído etc. O estresse é definido como uma resposta psicológica, fisiológica e comportamental quando as pessoas percebem uma falta de equilíbrio entre as demandas impostas a eles e sua capacidade de atender essas demandas.

 

Os sintomas comuns do estresse incluem: fadiga, tensão, irritabilidade, apatia, distúrbios do sono, instabilidade emocional, pensamentos e problemas de concentração.

 

Derivado Fitoterápico para o Controle do Estresse

 OciBest® é um fitoativo exclusivo, obtido de Ocimum tenuiflorum, com tripla padronização em 0,1% de ociglicosídeo-I, 0,2% de ácido rosmarínico e 2,5% de ácidos triterpênicos. Com seu efeito adaptógeno, é capaz de reduzir a sintomatologia do estresse, promovendo a sensação de bem-estar e mais disposição para uma vida saudável.

O mecanismo desta ação corresponde à regulação do eixo HPA (hipotálamo-glândula pituitária/hipófise-glândula adrenal), o que leva à modulação dos níveis de cortisol e, também, à inibição da COMT (catecol-O-metiltransferase), o que melhora a neurotransmissão noradrenérgica e dopaminérgica.

Os efeitos de OciBest® no gerenciamento de estresse são devidos à uma combinação de efeitos, caracterizando ações sinérgicas e do tipo multialvo.


Benefícios de OciBest®

Ø  Reduz em 72% os sintomas gerais do estresse;

Ø  Regula os níveis de cortisol;

Ø  Contribui para o gerenciamento do peso;

Ø  Possui ação adaptógena.



Contraindicações

A administração oral de OciBest®, nas doses recomendadas, apresenta boa tolerabilidade. Não deve ser utilizado em crianças, gestantes e lactantes. 


Estudo Comprova:

Em um estudo conduzido por Saxena et al. (2012) conduziram um estudo que teve como objetivo avaliar a eficácia do OciBest® para o controle sintomático do estresse generalizado. 


Resultados

Ø  Após seis semanas de intervenção, os sintomas dos escores do estresse (esquecimento, problemas sexuais recentes, sensação de cansaço e problemas do sono) foram reduzidos de maneira significativa (p<0,05) no grupo OciBest® quando comparado com o placebo;

Ø  Os escores dos sintomas totais no grupo OciBest® foram também diminuídos de maneira significativa (p<0,05) quando comparado com o grupo placebo;

Ø  Os sintomas relacionados com o estresse melhoraram cerca de 1,6 vezes mais no grupo OciBest® quando comparado com o grupo placebo;

Ø  Não foram reportados efeitos adversos durante o período do estudo.


Conclusão:

Os resultados revelaram que o OciBest® foi efetivo e bem tolerado por todos os pacientes após seis semanas de tratamento.


Referências bibliográficas

SAXENA, RC. et al. Efficacy of an Extract of Ocimum tenuiflorum (OciBest) in the Management of General Stress: A Double-Blind, Placebo-Controlled Study. Evid Based Complement Alternat Med. 2012;2012:894509. doi: 10.1155/2012/894509. Epub 2011 Oct 3.

 


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp