Entenda a melhor forma de montar as suas metas para 2019

Gestão e Marketing
24/jan/2019

Para começar, uma pergunta muito importante: vocês já fizeram a meta desse ano de 2019?


Se você não fez, ainda dá tempo, afinal, por que fazer uma meta anual logo no começo do ano? Já ouviu a frase “se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve“? Não seja esse tipo de empresário.

Para montar uma meta bem planejada é importante analisarmos mês a mês o ano de 2018, entender como suas vendas aconteceram nas datas comemorativas e quais promoções você fez. Olhe para as sazonalidades, faça a análise de 2018 e, após isso, defina o quanto você quer crescer. 
Faça, então, o planejamento do que você precisa para chegar aos resultados, veja quais investimentos você terá que fazer e quais mudanças serão feitas para que você possa alcançar seu objetivo.

Incentivos

É muito importante também você criar uma campanha de prêmio para seus colaboradores caso a meta seja atingida. Aqui na Consulfarma eu faço campanhas por trimestre - dessa maneira, se um mês foi ruim, eles podem compensar. Eu nunca dou prêmio em dinheiro, sempre faço prêmios em presentes, como smartphones, TVs e outros.
Os economistas estão otimistas e apontam uma retomada na economia para 2019. Isso quer dizer que a confiança do consumidor vai voltar, o que já vem acontecendo nos últimos meses.

Se queremos ser melhores, temos que ser aplicados e disciplinados.

Ser profissional e fazer o que deve ser feito é fundamental para o crescimento da farmácia de manipulação, então vamos começar o ano de maneira correta, ok?

Analisando os resultados...

É muito importante também você criar KPIs (Indicadores-Chave de Performance) para analisar o cumprimento da meta. No meu caso, por exemplo, ela não é só em valores: eu vínculo a outras coisas também, como o atendimento. Mas isso é uma coisa particular de cada empresa. O importante é saber o que você quer e como você vai chegar no seu objetivo.

Converse com o seu sócio, reúna a equipe e planeje com eficiência o ano de 2019.

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp