Desvenlafaxina a Longo Prazo Melhora os Parâmetros do Transtorno Depressivo Maior

Estudos Científicos
09/fev/2017


O objetivo do estudo conduzido por Boyer et al. (2015) foi avaliar a eficácia antidepressiva da desvenlafaxina 50 mg/dia à longo prazo (11 meses) através de uma ampla gama de resultados clínicos e funcionais em pacientes com transtorno depressivo maior. Os resultados incluíram o questionário Work Productivity and Activity Impairment (WPAI) para avaliar o comprometimento da produtividade e o item 5 do índice de bem-estar da Organização Mundial de Saúde (OMS-5).

Dos 874 pacientes inscritos no estudo, 548 foram randomizados para receber placebo (n=276) ou desvenlafaxina 50 mg/dia (n=272). No final do tratamento de 6 meses, melhorias nos sintomas depressivos foram mantidas no grupo desvenlafaxina em comparação com o grupo placebo em todos os pontos de eficácia (todos P = 0,001).

No grupo desvenlafaxina, 21,8% dos pacientes (vs. 42,9% no grupo placebo) tiveram classificações CGI-I de 5, 6 e 7 (minimamente pior/ pior/ muito pior) e 74,4% preencheram os critérios de remissão (placebo = 54,2%). WPAI e OMS-5 indicaram melhor produtividade e bem-estar com desvenlafaxina (P = 0,001). Estes resultados sugerem que o tratamento a longo prazo com desvenlafaxina 50 mg/dia mantém melhorias no transtorno depressivo maior entre pacientes adultos que apresentaram uma resposta terapêutica estável.

Posologia Utilizada em estudo

Cápsulas de Desvenlafaxina para Pacientes com Transtorno Depressivo Maior

Desvenlafaxina_______________50 mg

Excipiente qsp____________1 cápsula

Administrar 1 cápsula ao dia ou conforme orientação médica.






Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp