COENZIMA Q10 MELHORA DESEMPENHO EM ATIVIDADES DIÁRIAS NA DOENÇA DE PARKINSON

Estudos Científicos
31/mar/2016


Um número de estudos pré-clínicos in vitro e em modelos in vivo da doença de Parkinson tem demonstrado que a coenzima Q10 pode proteger o sistema nigroestriatal dopaminérgico.

Alguns ensaios clínicos observaram efeitos neuroprotetores da reação. Uma revisão realizada por pesquisadores chineses avaliou a eficácia e segurança do tratamento com coenzima Q10 comparado com placebo em pacientes em estágios iniciais e intermediários da doença de Parkinson. Um total de 452 pessoas de 4 diferentes estudos foram incluídos na inspeção. De modo geral, houve melhora nas atividades cotidianas após 16 meses de uso de coenzima Q10 a 1.200 mg/dia vs. placebo. No ponto de vista da segurança, apenas os índices de risco para faringite e diarreia foram levemente elevados para coenzima Q10, porém não houve diferenças no número de retiradas devido a efeitos adversos.


O tratamento com 1.200 mg/dia de coenzima Q10 por 16 meses foi bem tolerado por pacientes com doença de Parkinson. As melhorias nas atividades de vida diária foram positivas.




Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp