Cisteamina no Melasma I Revisão mais recente

Bom Dia Ciência
08/nov/2022



Bom dia meus Amigos!


Trago hoje a mais recente revisão da eficácia da cisteamina em melasma e ainda por cima feita por autores aqui do Brasil, mais especificamente de Sergipe.


Portanto para os colegas que desenvolvem produtos, que atuam na clínica fica aqui a mais nova publicação sobre o tema.

Um total de seis estudos contendo 120 pacientes com melasma tratados com cisteamina a 5% foi incluído nesta meta-análise. Foi demonstrado que a cisteamina a 5% é eficaz para o tratamento de pacientes com melasma e apresenta baixa probabilidade de efeitos colaterais ou adversos.


Boa leitura e bom dia pra todos!

Abraços

Lucas Portilho

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade