As pessoas adoram comprar, mas odeiam que vendam algo para elas
Gestão e Marketing
20/mar/2018
Já parou para analisar a importância de um bom atendimento? O foco não é a venda e sim a solução para os problemas e necessidades do seu cliente.
Quando você vende um medicamento, você está pensando em apenas atender o seu cliente ou trazer uma solução para os problemas ou necessidades dele?
É muito importante você priorizar o atendimento, a transparência e principalmente superar a expectativa do cliente.
As pessoas não gostam que alguém apenas “empurre” um produto nelas. O cliente tem a necessidade de sentir que está comprando porque quer e não porque o obrigaram a fazer isso.
Para não causar desgastes proporcione aos seus colaboradores treinamentos adequados para que o conhecimento deles, junto à boa tratativa das pessoas e a satisfação pelo o que exercem sejam transmitidos ao cliente, que por sua vez, se sentirá único por receber um atendimento qualificado que efetivamente resolverá os seus problemas e necessidades.
Essa é a chave para ganhar o coração do seu cliente criando uma relação entre balconista e cliente. Assim, você transformará o seu cliente em alguém que falará tão bem da sua farmácia que ele virará o seu maior vendedor exercendo o marketing boca a boca.
Em sua opinião o que vende mais, as campanhas de marketing, banners ou indicações dos seus clientes?
O boca a boca continua sendo a opção mais forte, mas não ache que a comunicação da sua farmácia deva ser deixada de lado.
A fórmula é basicamente essa, mas a dosagem fica por sua conta.