Olá meus Amigos!
?? Um pensamento baseado nessa opinião de experts sobre o ácido tranexâmico.
?? Atualmente, concordamos que tanto o uso oral quanto a aplicação tópica são efetivas, mas a versão tópica tem menos riscos de efeitos colaterais.
Mas a questão que sempre levantamos é sobre a baixa permeação do ácido tranexâmico e por isso nessa publicação que divido com vocês hoje fala sobre as versões nano do tranexâmico.
?? Lembrando que já temos disponíveis em farmácias de manipulação o nano tranexâmico, mas nem adianta me perguntar se a versão nano tem o mesmo efeito do tranexâmico microagulhado ou aplicado com intradermo. Infelizmente ainda não temos estudos comparativos, quem sabe você que está lendo não se anima em testar?
grande abraços a todos!
Lucas Portilho
Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da Pele, Hi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.
Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector.
Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP.
Fundador do Cosmético Seguro.