VOCÊ JÁ SE PERGUNTOU COMO TER ÊXITO NA SUA VIDA PROFISSIONAL E PESSOAL?

Gestão e Marketing
16/jan/2018

Se eu dissesse que é possível você construir uma relação com sucesso e ter êxito? Você gostaria de saber como fazer?


Após essa leitura, você terá uma clara visão do que você precisa fazer para prosperar em todos os aspectos da sua vida e de sua farmácia de manipulação.

Em primeiro lugar, vamos fazer uma pesquisa no dicionário para sabermos o que aparece quando falamos na palavra êxito. Quando buscamos o significado, sinônimo e antônimo de êxito, nos deparamos com o seguinte:

“Significado de Êxito: Substantivo masculino. Consequência, produto, conclusão: não obteve grande êxito, embora tenha se dedicado muito. Resultado gratificante; acontecimento bem-sucedido; sucesso: obteve êxito com seu espetáculo. Etimologia (origem da palavra êxito). Do latim exitus.us.

Êxito é sinônimo de: sucesso, triunfo, vitória

Antônimos de Êxito

Êxito é o contrário de: fracasso”

 

Agora para entendermos a palavra êxito com mais força, focada nos resultados da sua farmácia e de você mesmo, convido a voltarmos para 1883, quando nascia Virginia Napoleon Hill, um dos maiores pensadores quando falamos em sucesso pessoal.

Napoleon Hill dedicou mais de 20 anos de sua vida entrevistando e investigando grandes vencedores e suas carreiras a fim de isolar e identificar as razões pelas quais tantos e tão poucos conseguem alcançar o sucesso. Entrevistou mais de 16.000 pessoas dentre elas os 500 milionários mais importantes da época e que mostraram a ele a fonte de suas riquezas.

Dentre outras personalidades que fizeram parte da pesquisa de Napoleon Hill, temos: Thomas Edison, Alexander Graham Bell, Henry Ford, Elmer Gates, Theodore Roosevelt, William Jennings Bryan, George Eastman, John D. Rockefeller.

O resultado de sua pesquisa foi apresentado em 1928, ano que publicou sua primeira obra: “A Lei do Triunfo”.

Este livro foi o primeiro tratado mundial sobre formação de líderes e até hoje se apresenta como um dos mais estudados do mundo. Hill concluiu que uma das principais características que estes homens tinham em comum e que elevava as suas lideranças era a aplicação do Master Mind. Ele apresentou formalmente, nesta obra, o conceito sobre o que é Master Mind e como aplicá-lo.

O que vou te ensinar hoje pode ser crucial para a sua farmácia.

Conheça agora as 17 Leis do Êxito e como aplicá-las em sua vida:

Lei 1: Objetivo Principal bem definido

Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Ter um objetivo principal bem definido é o ponto de partida para o sucesso da Farmácia de Manipulação.

Lei 2: Aliança de Mentes (Master Mind)

O princípio Mastermind consiste de uma aliança de duas ou mais mentes trabalhando em perfeita harmonia para a realização de um objetivo definido comum. O sucesso não vem sem a cooperação de outros, portanto comece a fazer boas parcerias com fornecedores, empresas de serviço, concorrentes e principalmente com os seus clientes.

Lei 3: Confiança em si Mesmo

Acreditar na sua capacidade como Farmacêutico Empresário é essencial para que você defina seu ponto de partida para o sucesso. Quando você sabe onde está, você sabe as consequências que precisa para chegar no seu objetivo.

Lei 4: Hábito de Economizar

Ter controle sobre seus gastos e da sua farmácia, tendo sempre dinheiro para novos investimentos sem correr grandes riscos é um dos pontos cruciais para os que desejam ter sucesso na Farmácia de Manipulação.

Lei 5: Iniciativa e liderança

A iniciativa privada é o poder que inspira a conclusão de que a pessoa começa. É o poder que começa toda a ação. Nenhuma pessoa é livre até que aprende a fazer o seu próprio pensamento e ganha a coragem de agir por conta própria. E você, como está agindo por sua empresa?

Lei 6: Uso adequado da mente

Atitude mental positiva é a atitude mental correta em todas as circunstâncias. Sucesso atrai mais sucesso e usar a mente a seu favor é um dos pontos culminantes para atingir o sucesso. Lembre-se, o poder do pensamento é extraordinário, basta saber usá-lo a seu favor para atingir o sucesso.

Lei 7: Ter entusiasmo

O entusiasmo é fé em ação. É a emoção intensa conhecida como desejo ardente. Ela vem de dentro, embora irradia exteriormente na expressão de sua voz e rosto.

Lei 8: Autocontrole

Autodisciplina começa com o domínio do pensamento. Se você não controlar os seus pensamentos, você não pode controlar suas necessidades. Autocontrole exige um equilíbrio das emoções de seu coração com a faculdade de raciocínio de sua cabeça.

Lei 9: Hábito de fazer mais que o combinado

Fazer mais que o combinado é realizar as tarefas sempre com algo a mais sem esperar algo em troca. Se você é pago para fazer um serviço e vai além, fazendo mais que o combinado, o Universo irá conspirar ao seu favor junto com a Lei de Compensação. Ou seja, você só tem a ganhar!

Lei 10: Personalidade agradável

Personalidade é a soma total dos próprios traços e hábitos que diferenciam uma de todas as outras mentes, sejam elas espirituais e físicas. É o fator que determina se uma pessoa é amada ou não pelos outros. Ser uma pessoa na qual as outras te querem ter por perto é atingir a excelência desta Lei do Triunfo. Você sabia que sua farmácia também pode ser uma personalidade? 

Lei 11: Pensar com segurança

Pensar com segurança é ter de fato evidências sólidas para que se possa distinguir fatos de meras informações. O objetivo é raciocinar dedutivamente, apenas com base em evidências e que sejam úteis de alguma maneira.

Lei 12: Concentração e foco na coisa certa

Atenção controlada leva a maestria em qualquer tipo de esforço humano, porque ela permite concentrar os poderes de sua mente para a realização de um objetivo definido, bem como mantê-lo focado de modo a canalizar suas energias para concluir seus objetivos e vontades.

Lei 13: Conseguir cooperação

Trabalho em equipe é uma cooperação harmoniosa, disposta, voluntária e gratuita. Sempre que o espírito de trabalho em equipe é a influência dominante na empresa ou na vida, o sucesso é inevitável. Cooperação harmoniosa, principalmente na sua farmácia, é um ativo de valor inestimável que você pode adquirir em proporção à sua doação e ajuda que cede às outras pessoas.

Lei 14: Tirar proveito do fracasso

O sucesso individual está geralmente presente na exata proporção do âmbito de o indivíduo saber tirar proveito de seu fracasso. Muitos dos chamados fracassos representam apenas uma derrota temporária que pode vir a ser uma bênção disfarçada. Pense no sucesso de sua farmácia magistral também.

Lei 15: Ser tolerante

Desapegue de querer controlar tudo e todos. Ser tolerante significa ter paciência para aceitar o próximo como ele é e agir com maestria para ir acertando e errando até chegar ao ponto que se deseja.

Lei 16: Regra de ouro

A regra de ouro significa, segundo Napoleon Hill, fazer aos outros apenas aquilo que desejamos que os outros nos fizessem, se estivessem em nossa situação.

Lei 17: A força cósmica do hábito

Desenvolver e estabelecer hábitos positivos leva a paz de espírito, a saúde e a segurança financeira. Você está onde está por causa de seus hábitos estabelecidos e pensamentos e ações.

Bom, agora que você já conhece as 17 Leis do Êxito, basta aplicá-las diariamente e transformá-las em um estilo de vida, os resultados são rápidos e perceptíveis.

Tenho certeza de que sua farmácia de manipulação se beneficiará muito de seus direcionamentos como gestor!

Gostou do conteúdo? Deixe compartilhe!

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp