Escleroterapia Com Glicose: A Solução Para os Vasinhos que Surgem nas Pernas

Estudos Científicos
16/ago/2017

Biomédica esteta revela tratamento que elimina vasinhos em poucas semanas


A maioria das pessoas a partir de uma determinada idade começa a perceber o surgimento de marcas avermelhadas e muitas vezes arroxeadas na perna. O nome científico do vilão da maioria das mulheres é telangiectasias, os mesmos que causam as varizes. Muitas vezes, é acarretado pelo uso de anticoncepcionais ou por pessoas que ficam muito tempo em pé ou sentada. Sedentarismo, obesidade e gravidez também são alguns fatores para a aparição dos mesmos.

Para tratar deste incômodo, há um procedimento que vem chamando a atenção por sua eficácia: a escleroterapia com glicose. A técnica faz com que as microvarizes desapareçam da pele, através da aplicação de glicose hipertônica diretamente nas varizes. "Por ser um líquido natural, a escleroterapia  com glicose está sendo muito procurada, pois não causa reações alérgicas e tem um efeito muito satisfatório. O líquido é aplicado diretamente na região afetada. Durante o tratamento é indicado não se expor ao sol, por isso essa época do ano é super indicada", explica a biomédica esteta Monica Batista.

Na hora da aplicação pode haver uma queimação, mas a dor é suportável. As aplicações podem ser feitas semanalmente e a quantidade varia de acordo com a necessidade de cada paciente, sendo geralmente de 3 a 4 sessões. Além de não se expor ao sol, é recomendado não praticar esportes bruscos durante o tratamento.  Quem tem trombose ou diabetes não podem se submeter ao tratamento. Pacientes na gravidez também devem esperar a gestação para realizá-lo. “Em algumas semanas é possível nota o resultado. Os vasinhos somem e a paciente volta a ficar feliz em mostrar as pernas”, finaliza a biomédica esteta. 

Autor(a)

Lucas Portilho
Lucas Portilho
Diretor Científico da Consulfarma

Farmacêutico e Especialista em Cosmetologia. Mestre em Ciências Médicas pela Unicamp. Diretor das pós-graduações do Instituto de Cosmetologia e Ciências da PeleHi Nutrition Educacional e Departamento de Desenvolvimento de Formulações do Instituto de Cosmetologia. Diretor da Consulfarma Assessoria. Atuou como Coordenador de Desenvolvimento de produtos na Natura Cosméticos e como gerente de P&D na AdaTina Cosméticos. Possui 20 anos de experiência na área farmacêutica e cosmética. Professor e Coordenador dos cursos de pós Graduação com MBA do Instituto de Cosmetologia.

Coordena Cursos Internacionais em Desenvolvimento de Cosméticos na Itália, França e Espanha. Atua em desenvolvimento de formulações para mercado Brasileiro, Europeu e América Latina. Atuou em indústria farmacêutica, farmácias magistrais e elaborou diversos projetos de desenvolvimento de linhas de produtos cosméticos nas empresas Consulfarma Assessoria.?Colunista no Prospector. 

Coordenador da Comissão de Farmácia de Estética do CRF-SP. 

Fundador do Cosmético Seguro. 

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp