As pessoas adoram comprar, mas odeiam que vendam algo para elas

Gestão e Marketing
20/mar/2018

Já parou para analisar a importância de um bom atendimento? O foco não é a venda e sim a solução para os problemas e necessidades do seu cliente.


Quando você vende um medicamento, você está pensando em apenas atender o seu cliente ou trazer uma solução para os problemas ou necessidades dele?

É muito importante você priorizar o atendimento, a transparência e principalmente superar a expectativa do cliente. 

As pessoas não gostam que alguém apenas “empurre” um produto nelas. O cliente tem a necessidade de sentir que está comprando porque quer e não porque o obrigaram a fazer isso. 

Para não causar desgastes proporcione aos seus colaboradores treinamentos adequados para que o conhecimento deles, junto à boa tratativa das pessoas e a satisfação pelo o que exercem sejam transmitidos ao cliente, que por sua vez, se sentirá único por receber um atendimento qualificado que efetivamente resolverá os seus problemas e necessidades. 
Essa é a chave para ganhar o coração do seu cliente criando uma relação entre balconista e cliente. Assim, você transformará o seu cliente em alguém que falará tão bem da sua farmácia que ele virará o seu maior vendedor exercendo o marketing boca a boca. 

Em sua opinião o que vende mais, as campanhas de marketing, banners ou indicações dos seus clientes?

O boca a boca continua sendo a opção mais forte, mas não ache que a comunicação da sua farmácia deva ser deixada de lado. 

A fórmula é basicamente essa, mas a dosagem fica por sua conta.

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp