Suplementação em Cães Idosos

Estudos Científicos
14/fev/2024

Eficácia na Melhora da Cognição


Cães Idosos

Alterações Cognitivas

 

 

A expectativa de vida de cães e gatos continua a aumentar como resultado de melhores cuidados veterinários, condições de vida e um número crescente de tutores que fornecem nutrição de alta qualidade em todas as fases da vida.


Embora o conceito de fases da vida seja bem reconhecido por tutores de animais de estimação e veterinários, a idade em que os animais de estimação passam da idade adulta para a terceira idade é controversa, em parte devido à variabilidade de fatores como raça, tamanho corporal e estilo de vida.


Como resultado, ao longo da última década, diferentes sistemas de estágios de vida foram propostos para representar as mudanças fisiológicas e metabólicas que ocorrem com a idade.


Deficiência de Nutrientes

à Cuidados de saúde preventivos e fornecimento de nutrição ideal desde as primeiras idades estão aumentando a expectativa de vida dos animais de companhia hoje;

 


Cognição em Cães

Cães idosos demonstram declínio cognitivo que está ligado ao envelhecimento cerebral.


Estudo Comprova

O objetivo do presente estudo foi examinar se um suplemento nutracêutico comercialmente disponível que pode ser neuroprotetor e contém fosfatidilserina, Ginkgo biloba, vitamina E piridoxina podem melhorar a função cognitiva em beagles idosos.



Resultados

ü  A precisão do desempenho foi significativamente melhorada em cães suplementados em comparação com cães controle e o efeito foi duradouro.

 

Conclusão

Esses achados sugerem que o suplemento nutracêutico pode melhorar a memória em cães idosos.


Referências bibliográficas

ARAUJO, J. A.; LANDSBERG, G. M.; MILGRAM, N. W.; MIOLO, A. Improvement of short-term memory performance in aged beagles by a nutraceutical supplement containing phosphatidylserine, Ginkgo biloba, vitamin E, and pyridoxine. Can Vet J, 49, n. 4, p. 379-385, Apr 2008.

 

SALT, C.; MORRIS, P. J.; WILSON, D.; LUND, E. M. et al. Association between life span and body condition in neutered client-owned dogs. J Vet Intern Med, 33, n. 1, p. 89-99, Jan 2019.

 
 


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp