Opção Vegetal ao Uso de Álcool em Gel

Estudos Científicos
13/mai/2022

Capacidade Antimicrobiana Comprovada pelo Kill Time Test

K-noa Foam

Novo Surfactante com Alta Capacidade Espumógena

 

A K-noa Foam é um surfactante natural, obtido da saponina da Quinoa cujas funções tensoativas produzem uma suave espuma com características purificadoras e calmantes, apresentam excelentes propriedades hidrofílicas e lipofílicas, conferindo um produto formador de micelas com uma espuma, densa e duradoura. Em meio a diversas aplicações a K-noa Foam pode ser aplicado em diversas formulações cosméticas, produtos para cuidados pessoais, adstringentes, uso veterinário e outros, com a vantagem de utilizar ativos naturais sem sulfato.


Benefícios:

- A K-noa Foam apresenta baixa toxicidade se comparada a outros surfactantes sintéticos;

-   Não apresenta toxicidade para o meio ambiente;

-   Não tem Organismos Geneticamente Modificados (OGM);

-   Livre de Glúten;

-   Baixo poder alergênico;

-   Não apresenta derivados do petróleo. 


Formulações para Pacientes com Doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer (DA é caracterizada pelo acúmulo de placas amiloides e pelo dano cognitivo nos indivíduos acometidos. Dados recentes sugerem que o processo inflamatório apresenta importante papel no desenvolvimento e na progressão da DA. É uma doença cerebral progressiva e fatal, associada à redução da capacidade cognitiva e à perda de memória.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.



Ensaio Microbiológico (Kill Time Test) Realizado na K-noa Foam

O Extrato de Saponina de Quinoa Puro Apresentou Significativa Capacidade Antimicrobiana


Este trabalho visa avaliar o espectro de ação dos produtos recebidos (extrato de saponina de Quinoa), monitorando as mudanças de uma população de micro-organismos dentro de um tempo de amostragem especificado.


Resultado e Conclusão:

O produto testado (extrato de saponina de Quinoa) apresentou atividade antimicrobiana para Eschericha coli, produzindo uma redução de 99,94% após 1 e 2 minutos de contato com o micro-organismo. Para Pseudomonas aeruginosa, produziu uma redução de 99,95% após 1 e 2 minutos de contato com o micro-organismo. Para Staphylococcus aureus, produzindo uma redução de 99,93% após 1 minuto e uma redução de 99,94% após 2 minutos. Para Salmonella choleraesuis, produzindo uma redução de 99,94% após 1 minuto e uma redução de 99,97% após 2 minutos.

17º Congresso Consulfarma

Estão abertas as inscrições para o maior evento magistral do mundo!

Programação disponível!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade