Novo Estudo Comprova a Eficácia de Bimatoprosta na Hipotricose de Sobrancelha

Estudos Científicos
12/mai/2022

Promove Aumento da Densidade e Diâmetro dos Fios

Hipotricose

Evidências do Uso de Bimatoprosta

 

As sobrancelhas são estruturas com pelos que fornecem características específicas ao rosto humano. Além de sua importância estética, ela desempenha várias funções biológicas, como proteção para os olhos, expressão e reconhecimento facial.

A condição pode ser classificada em idiopática ou secundária a várias doenças subjacentes.

 Atualmente não existe um tratamento padronizado baseado em evidências para esta condição. As modalidades de tratamento disponíveis incluem medicação tópica, transplante de sobrancelha ou camuflagem, que fornecem resultados variáveis.


Bimatoprosta

Bimatoprosta é um análogo prostamida (prostaglandina-etanolamidas) F2a, sendo muito utilizado no tratamento do glaucoma e pressão intraocular elevada.


 

Formulações para Pacientes com Doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer (DA é caracterizada pelo acúmulo de placas amiloides e pelo dano cognitivo nos indivíduos acometidos. Dados recentes sugerem que o processo inflamatório apresenta importante papel no desenvolvimento e na progressão da DA. É uma doença cerebral progressiva e fatal, associada à redução da capacidade cognitiva e à perda de memória.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.




Estudo Comprova

Bimatoprosta é Seguro e Eficaz na Hipotricose

Esse estudo prospectivo, randomizado, duplo-cego e de meia-face teve como objetivo comparar a eficácia e segurança do bimatoprosta no tratamento da hipotricose de sobrancelha (SUCHONWANIT; HARNCHOOWONG; CHANASUMON; SRIPHOJANART, 2020).


Resultados:

 

ü  Ambos os lados tiveram melhora significativa da densidade e diâmetro das sobrancelhas;

ü  Os pacientes preferiram significativamente o bimatoprosta em termos de melhora clínica e satisfação.


Conclusão:

 

Tanto o bimatoprosta quando são eficazes e seguros para o tratamento da hipotricose de sobrancelha. No entanto, o bimatoprosta é superior, embora sem significância estatística.


Referência:


SUCHONWANIT, P.; HARNCHOOWONG, S.; CHANASUMON, N.; SRIPHOJANART, T. Comparison of the efficacy and safety of using 0.01% versus 0.03% bimatoprost for the treatment of eyebrow hypotrichosis: A randomized, double-blind, split-face, comparative study. Journal of Cosmetic Dermatology, 19, n. 3, p. 714-719, 2020.

17º Congresso Consulfarma

Estão abertas as inscrições para o maior evento magistral do mundo!

Programação disponível!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade