Novo Ativo Magistral Atua nas Linhas de Expressão Formadas por Movimentos Repetidos

Estudos Científicos
21/mar/2024

Munapsys™ Atua em Mecanismos Pré e Pós-Sinápticos


Linhas de Expressão

Mecanismo de Ação de Munapsys™

 

 

Rugas miméticas, comumente chamadas de linhas de expressão, formam-se perpendiculares às regiões anatômicas submetidas a contrações repetidas dos músculos faciais. Movimentos repetidos durante atividades como sorrir, franzir a testa e semicerrar os olhos criam vincos dérmicos profundos sob a superfície da pele.


 

Munapsys™

É um hexapeptídeo com tecnologia patenteada Lipotrue, que produz peptídeos biomiméticos que atuam em mecanismos pré e pós-sinápticos, reduzindo a contração muscular e modulando a tensão facial, o que resulta em redução das rugas e linhas de expressão. Possui certificado Vegano, HALAL, BSE FREE e Allergen FREE.

 Atua através de 4 mecanismos de ação sinérgicos


Via pré-sináptica:

1.    Inibe o complexo de proteínas SNARE: durante a formação desse complexo, a proteína MUNC 18 se liga à sintaxina-1, que permite a liberação da acetilcolina (Ach) das vesículas sinápticas, o que promove a contração muscular.


Via pós-sináptica:

2.    Desorganiza os receptores de ACh: devido à influência nos níveis de Ach;

3.    Modula a despolarização dos canais de cálcio (Ca2+): que são necessários para contração muscular;

4.    Modula a expressão gênica da actina e miosina: o que dificulta o deslizamento de actina/miosina.

 

Estudo Comprova

Esse estudo realizado pelo fabricante teve como objetivo avaliar os efeitos de Munapsys™na redução de rugas, comparado ao um protótipo contendo  Acetyl Hexapeptide-8 +  Dipeptide Diaminobutyroyl Benzylamide Diacetate.


Resultados e conclusão

ü  Após 7 dias de tratamento, houve redução de 33,8% no volume geral das rugas;

ü  Após 14 dias, os resultados foram potencializados e houve redução de 35,9% no volume geral das rugas, além de diminuição da rugosidade média e profundidade máxima das rugas em até 21,7% e 33,8%, respectivamente.

Referências bibliográficas

NGUYEN, T. Q.; ZAHR, A. S.; KONONOV, T.; ABLON, G. A Randomized, Double-blind, Placebo-controlled Clinical Study Investigating the Efficacy and Tolerability of a Peptide Serum Targeting Expression Lines. J Clin Aesthet Dermatol, 14, n. 5, p. 14-21, May 2021.



Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp