Novo Ativo com Ação Despigmentante Derivado da Diacetil Boldina

Estudos Científicos
12/mai/2022

Age Estabilizando a Enzima Tirosinase

Ativo Derivado da Diacetil Boldina Apresenta Ação Despigmentante

Opção em Pacientes com Manchas Melânicas / Estabiliza a Ação da Enzima Tirosinase

 

A pele é o mais visível aspecto do fenótipo humano e sua cor é um de seus fatores mais variáveis. Pouco se conhece sobre as bases genéticas, evolutivas e os aspectos culturais relacionados ao estabelecimento dos padrões de cor da pele humana, mas sabe-se que é principalmente influenciada pela produção de melanina, um pigmento castanho denso, de alto peso molecular, o qual assume o aspecto enegrecido, quanto mais concentrado.

A melanogênese é o processo de síntese da melanina na pele. Para que isso ocorra, a tirosinase, enzima controladora da melanogênese, converte a tirosina em dopa e esta em dopaquinona, sendo considerado um passo decisivo do processo. Após, são formados alguns intermediários e a consequente síntese de feomelanina e eumelanina, que podem ser distribuídas na pele, com predominância de uma ou de outra. As hipercromias podem surgir na pele por uma produção anormal da melanina e dependem de vários fatores, entre eles o envelhecimento, inflamações, alterações hormonais, reações alérgicas, exposição solar, entre outros.


Lumiskin™ - Para o Manejo das Hipercromias

Lumiskin™ é a mistura lipossolúvel de diacetil boldina (DAB) e possui, como principal mecanismo de ação, o bloqueio dos receptores de estresse (alfa adrenérgico) nos melanócitos. Este bloqueio diminui o fluxo de cálcio para dentro destas células, fazendo com que a enzima tirosinase se mantenha inativa. 


Formulações para Pacientes com Doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer (DA é caracterizada pelo acúmulo de placas amiloides e pelo dano cognitivo nos indivíduos acometidos. Dados recentes sugerem que o processo inflamatório apresenta importante papel no desenvolvimento e na progressão da DA. É uma doença cerebral progressiva e fatal, associada à redução da capacidade cognitiva e à perda de memória.

BAIXE agora o E-book gratuito!

Preencha o formulário abaixo para fazer download do material

Ao baixar este material você concorda com nossas Políticas de privacidade
A Consulfarma solicita sua coleta de dados para identificação do usuário com a finalidade de entrarmos em contato para fornecermos mais detalhes relacionados ao tema do material gratuito, com base-legal por legítimo interesse conforme a nova lei LGPD. Estes dados não serão utilizados para envio de SPAM.



Estudos Comprovam:

Testes In vivo e In Vitro Realizados pelo Fabricante Demonstram a Eficácia do Lumiskin

 

Estudo In vivo:

Testes In vivo demonstraram a eficácia de Lumiskin™ em 22 voluntárias com pele caucasiana e idade média de 58 anos. Durante dois meses uma formulação de Lumiskin™ foi aplicada duas vezes ao dia sobre o dorso das mãos. Uma das mãos foi usada como controle.



Estudo In vitro:

Testes In vitro comprovam a ação sobre a Tirosinase pela diacetil boldina de maneira dependente. Apenas 37ppm de diacetil boldina é necessária para diminuir a atividade enzimática enquanto que para o mesmo efeito é preciso usar 1000 ppm de ácido kójico. Portanto, o estudo In vitro demonstrou a eficácia da DAB comparado com o ácido kójico e controle.

17º Congresso Consulfarma

Estão abertas as inscrições para o maior evento magistral do mundo!

Programação disponível!

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Compartilhe este Post
Consulfarma Ads
Copyright © 2022 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade