Nova Associação Fitoterápica Para o Controle do Peso

Estudos Científicos
26/set/2023

Auxilia na Diminuição de Indivíduos com IMC Elevado


Novo Nutracêutico para o Controle do Peso

Auxilia na Diminuição do IMC em Indivíduos Obesos ou com Sobrepeso

 

O excesso de peso é um grande desafio para a saúde no mundo com complicações clínicas graves, como diabetes mellitus tipo 2, doenças cerebrovasculares e isquêmicas do coração. A terapia farmacológica disponível para obesidade é limitada e muitos pacientes desistem do tratameto devido aos efeitos colaterais associdados com os medicamentos.

 

A gestão eficaz do excesso de peso parece ser de de extrema importância, especialmente se a ciência moderna pode utilizar plantas seguras derivadas da medicina tradicional para preencher lacunas quando os tratamentos farmacológicos atuais não podem ser utilizados. Cada vez mais associações fitoterápicas têm sido utilizadas com finalidade de obter um maior resultado no controle do peso e de outros distúbios metabólicos. Isso ocorre devido à associação de seus compostos bioativos que apresentam diferentes mecanismos de ação e dessa forma eles acabam se complementando.

 

Fourslim – Blend Fitoterápico para o Controle da Obesidade

Blend fitoterápico usado para o controle do peso é constituído dos extratos de folhas do manto de Lady (Alchemilla vulgaris L.), oliva (Olea europaea L.), hortelã selvagem (Mentha piperita longifolia L.) e sementes de cominho (Cuminum cyminum L.), demonstrando ser eficaz e seguro na perda de peso.

 

Compostos Bioativos do Fourslim

Dentre os principais compostos fenólicos que compõe os extratos de Fourslim, tem-se: a oleuropeina (Olea europaea), o ácido rosmarínico (Mentha longifolia), a miquelianina (Alchemilla vulgaris) e o ácido p-cumarico (Cumin cyminun). Em função da rica composição em moléculas fenólicas de cada extrato, tem-se a ação sinérgica de todos estes constituintes, potencializando seus efeitos no gerenciamento do peso, com estudos clínicos comprovados


A Alchemilla vulgaris L. é utilizada no tratamento da obesidade, na dor gastrointestinal e na inflamação. As folhas de oliveira possuem ação hipoglicemiante, propriedades hipotensora-diuréticas e antioxidantes. Os extratos de ambas as folhas dessas plantas folhas demonstraram efeitos no aumento da taxa metabólica.


Estudo Demonstra

Um estudo publicado no periódico internacional Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine avaliou os efeitos de um produto contendo Alchemilla vulgaris, Olea europaea, Mentha longifolia L. e Cuminum cyminum (Weighlevel) para o gerenciamento do metabolismo de carboidratos e de lipídeos.


Resultados:

Ø O produto foi bem tolerado por todos os indivíduos e não foram reportados efeitos adversos associados com o tratamento;

Ø  Uma progressiva e significativa perda de peso foi observada nos pacientes durante o período do estudo;

Ø  A perda de peso foi mais significativa nos participantes com IMC entre 25 e 30 kg/m2 quando comparado com aqueles com IMC menor que 30 kg/m2;

          Ø  Em média o IMC, após três meses, foi reduzido de 28,5 para24,5 kg/m2 em indivíduos com sobrepeso e de 32,1 para27,5 kg/m2 nos pacientes obesos.


Conclusão

Os resultados do estudo indicaram que o produto em questão foi seguro, tolerável e eficaz na diminuição do peso corpóreo.


Referências bibliográficas

SAID, O. Weight loss in animals and humans treated with "weighlevel", a combination of four medicinal plants used in traditional arabic and islamic medicine. Evid Based Complement Alternat Med. 2011;2011:874538. doi: 10.1093/ecam/nen067. Epub 2011 Jun 16. 

 




Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp