Eu desejo de coração que você se baste!

Gestão e Marketing
18/nov/2020

Para você, uma mulher brilhante.


Essa matéria é pra que você que é uma brilhante vendedora, uma brilhante balconista, uma brilhante farmacêutica, uma brilhante manipuladora, uma brilhante controle de qualidade, uma brilhante compradora, uma brilhante administradora, uma brilhante visitadora!

Cada vez mais fórmulas mirabolantes de enriquecimento rápido, ou de sucesso imediato, nos cercam nas redes sociais! São propagandas que vendem ferramentas, métodos inovadores, e muito blá blá blá.

 

Somos impactados com textos e vídeos que falam sobre você trabalhar para você mesmo, sobre felicidade veiculada a dinheiro e um monte de coisa que acabam nos frustrando no nosso dia-a-dia, um perigo para a nossa sanidade mental e nosso propósito de vida.

 

Muitas pessoas acabam se perdendo neste caminho, e aí que eu trago uma reflexão.

Por que eu não posso ser feliz sendo um belo vendedor?

Por que eu não posso ser feliz manipulando as fórmulas que eu amo fazer?

O que tem de errado eu não querer ser empresário? O que tem de errado eu não ter espirito empreendedor? O que tem de errado eu querer empreender na minha função dentro da farmácia?

Perguntas essas que eu acho que devem ser colocadas em pauta na era do sucesso digital.

 

Sabe, já andei muito por farmácias do Brasil, e já me deparei com dezenas e até centenas de pessoas que amam o que fazem, pessoas felizes mesmo sem todo esse alvoroço: pessoas como a Dona Elza, que vou contar a história agora para vocês.

 

Uma certa vez eu lembro que eu entrei em uma farmácia que estava tão limpa e cheirosa, mas tão limpa e cheirosa que eu juro, dava vontade de morar lá, aí quando eu elogiei, me apresentaram a dona Elza, uma senhora toda sorridente com ar de felicidade, e com os olhos brilhando.

A dona Elza me despertou uma curiosidade e não pude deixar de brincar com ela, Neto sendo Neto, né? Eu disse: “dona Elza, mas a senhora é muito sorridente e feliz né?”

E ela me respondeu “essas meninas são como se fossem minhas filhas: eu cuido muito delas.”

O mais legal é que ninguém tinha a dona Elza como a moça da limpeza muito menos ela se enxergava como tal, pois  ela mesmo se titulava como assistente da felicidade. Eu amei isso, achei fantástico: a dona Elza não fazia o que ela fazia por dinheiro ou fama, muito menos sucesso. A dona Elza cuida com tanto carinho da farmácia por amor, amor pelas meninas e amor pelo o que faz, ela entendia a importância do trabalho dela, ela era valorizada por isso, uma valorização sem passar nem perto de ser uma  empresária, porém uma grande empreendedora pois ela faz o melhor na sua função e isso é uma característica de pessoas empreendedoras.

 

Em outra visita eu conheci a Adriana, uma balconista espetacular de 51 anos, uma mulher doce, amada, e querida por todos da equipe da farmácia e também pelos clientes.

Era fantástico ver ela trabalhando, me lembro como se fosse hoje: ela sabia tudo sobre os produtos, explicava para o cliente como ele ia se sentir quando estivesse usando aquela fórmula, fazia o cliente enxergar os benefícios, conhecia sua família, sabia da filha que estava na faculdade em outra cidade, da mãe do cliente que estava se recuperando de uma cirurgia de retirada de um nódulo...

Eu juro: sabe aquela pessoas que até você se questiona “como uma mulher dessa está no balcão de uma farmácia?”

Quando eu fui conversar com a Adriana, eu parabenizei sobre o trabalho que ela fazia. Com 30 anos na mesma Farmácia eu tive que perguntar se ela nunca teve vontade de crescer, alcançar novos cargos e a resposta foi maravilhosamente um curso de pó-graduação gratuito…

Ela me disse  “eu cresci Neto, e muito, eu vim do interior de uma condição precária, em casa muitas vezes não tínhamos o que comer. Quando eu vim para a cidade grande e eu comecei a trabalhar, na farmácia eu já mais imaginaria que teria tudo que eu tenho hoje. A farmácia me deu muito mais que clientes, ela me deu amigos, a farmácia me ajudou a conquistar meu apartamento, a casar, ajudar nas contas de casa, a farmácia ajudou na criação dos meus filhos. Meu trabalho foi essencial para que minha filha cursasse odontologia e também no pagamento parcelados que fizemos a perder de vista da cadeira e equipamentos do consultório dela. Eu amo o que eu faço e sou abençoada por trabalhar na farmácia.”

 

Essas outras histórias nos mostram que esse papo de ser empresário para ter sucesso é balela: o sucesso vai muito além que dinheiro, o sucesso está na valorização do que você já conseguiu, está na gratidão, o sucesso está na alegria de amar o que faz e por isso fazer o melhor com a condição que você tem disponível.

Outra coisa muito importante que temos que avaliar  é que pessoas tem perfis comportamentais diferentes: algumas pessoas são mais atiradas, outras mais criativas e outras mais retraídas.

Tem gente melhor em números, tem gente melhor em comunicação, tem gente que gosta de segurança, tem gente que gosta de viver no risco, e isso faz com que cada cargo, cada função e cada perfil de cada pessoa seja muito, muito mais muito importante.

 

Essa matéria é pra que você que é uma brilhante vendedora, uma brilhante balconista, uma brilhante farmacêutica, uma brilhante manipuladora, uma brilhante controle de qualidade, uma brilhante compradora, uma brilhante administradora, uma brilhante visitadora!

Eu quero que vocês façam um compromisso comigo: que vocês nunca se diminuam pelo o que vocês fazem. Ressalto sim que vocês precisam ter a vontade de serem as melhores em tudo que vocês fazem, e que isso mudará a vida e a carreira de vocês, porém seja corajosa para fazer o que você ama, ou melhor amar o que faz, agradeça por tudo que você tem, e se você ainda não realizou os seus sonhos, eu vou te contar um segredo: ninguém vai bater na sua porta e falar “eu vim aqui realizar os seus sonhos”.

Isso dificilmente vai acontecer, os seus sonhos você vai ter que realizar por conta própria, portanto tenha clareza do que você quer, busque o conhecimento necessário, foque no seu objetivo e faça acontecer!

Esqueça essa balela de 7 dígitos, 8 dígitos, crescimento exponencial, esqueça essa história de ser obrigado a ser empresário de trabalhar para você mesmo, se essas fórmulas dessem certo, todo mundo que compra essas formulas seriam milionários, você não acha?

 

A formula mágica do crescimento, eu vou contar para vocês: é trabalhar muito, mais que as pessoas que estão ao seu lado, isso é necessário para que você ganhe habilidade em fazer, o treino leva a perfeição!

Falo de estudar muito. Conhecimento liberta, abre a chave e te conecta com o sucesso. Leia livros, faça cursos da área que você quer se desenvolver, seja de vendas, marketing ou um curso de cosmetologia do Lucas Portilho, tire suas ideias do papel, pois uma ideia sem execução é mera informação, e por último: tenha consistência, não pare no meio do caminho, não aceite críticas de outras pessoas, não se preocupe com quem não tem futuro pois elas nunca vão acreditar no seu futuro, quer ter sucesso, seja especialista em fazer o básico bem feito, comece e termine o dia com as suas tarefas concluídas, não deixe para manhã o que você pode resolver hoje , quer ter sucesso cuide da sua alma, do seu espirito, seu corpo e sua mente.

Faça isso com equilíbrio: o sucesso está em você não querer ser aquilo que você não quer ser. O sucesso é quando você se sente bem na posição que você está, é quando você tem prazer de desfrutar a sensação de ser o melhor na sua área, coisas que o dinheiro nunca vai pagar.

 

Eu desejo de coração que você se baste, dentro da sua função e que você seja a melhor vendedora, a melhor farmacêutica, a melhor balconista, a melhor gestora, a melhor agente da felicidade assim como a Dona Elza que me cativou com aquele sorriso e brilhos nos olhos maravilhosos.

 

Veja o vídeo no meu instagram @netomontagnini sobre os 3 segredos do sucesso.

 

Abraços

Autor(a)

Neto Montagnini
Neto Montagnini
Diretor de Negócios da Consulfarma

Diretor Comercial da Consulfarma. Especialista em Relacionamento Organizacional atuando há vários anos no mercado magistral com consultoria de propaganda médica. Organizador do Congresso Consulfarma, idealizador do Simpósio de Empreendedorismo Magistral e do Congresso Hi-Nutrition. Atuou na área de Visitação Médica, Industria Farmacêutica e Dermocosmética.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp