Comparação dos Efeitos da Gluconolactona 10% e 30%

Estudos Científicos
30/out/2023

Melhora o Aspecto da Pele Envelhecida


Gluconolactona 

Polihidroxiácido Demonstra Maior Segurança Quando Comparado a Outros Alfahidroxiácidos

 

A manutenção da aparência jovem da pele é fortemente desejada por uma grande proporção da população. A pele, como todos os órgãos do corpo, sofre as alterações devido aos efeitos cronológicos e também aos efeitos do meio externo (clima, fumo, bebida, poluição ambiental e eletrônica).

 

Na pele o envelhecimento é caracterizado principalmente por uma perda de elasticidade, rugosidade, alteração do tom da pele e desidratação. Alterações hormonais também acarretam em uma barreira cutânea prejudicada.


Gluconolactona

Os polihidroxiácidos (PHAs) fornecem efeitos semelhantes aos alfahidroxiácidos (AHAs), mas não causam as respostas de irritação sensorial que podem limitar o uso de AHAs. Os PHAs são compatíveis com pele clinicamente sensível, incluindo rosácea e dermatite atópica, e podem ser usados ??após procedimentos cosméticos. 


Os PHAs fornecem maiores propriedades umectantes e hidratantes em comparação com os AHAs e podem melhorar a função de barreira do estrato córneo, aumentando, portanto, a resistência da pele aos desafios químicos. Além disso, a maioria dos PHAs também possuem propriedades antioxidantes. 


Gluconolactona é um famoso polihidroxiácido, mais conhecido pela sua maior segurança quando comparado com os alfahidroxiácidos.

 

®    Molecularmente maior;

®    Possui uma maior lipofilicidade;

®    Não penetra tão rápido na pele.

 

 

Estudo Comprova

O objetivo deste estudo conduzido por Jarzabek-Perz et al., (2021) foi avaliar a hidratação da pele após a aplicação de solução de gluconolactona usando a avaliação de meia face.


Resultados

ü  As medidas corneométricas mostraram um aumento significativo na hidratação da pele facial após o tratamento com gluconolactona;

ü  Não foram observadas diferenças significativas entre a aplicação da solução 10% e 30%, ou seja 10% de gluconolactona é suficiente para melhorar o aspecto da pele envelhecida.

 

Conclusão

Os resultados demonstraram que a gluconolactona é uma substância hidratante que funciona bem no cuidado da pele seca e que não há diferença entre as dosagens.


Referências bibliográficas

Jarzabek-Perz S, Mucha P, Rotsztejn H. Corneometric evaluation of skin moisture after application of 10% and 30% gluconolactone. Skin Res Technol. 2021 Mar 26. doi: 10.1111/srt.13044. Epub ahead of print. PMID: 33769633.


Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp