A importância da visitação médica em tempos digitais

Gestão e Marketing
30/jun/2023


    Cada vez mais as farmácias de manipulação têm compreendido a força da visitação médica na geração de demanda. Agora vamos entender de que maneira você pode reforçar esse departamento na sua farmácia na era digital.


O QUE É A VISITAÇÃO MÉDICA

Visitação médica é o ato de levar para o médico informações sobre ativos, formulações e formas farmacêuticas diferenciadas. Além dos ativos, precisamos explicar os diferenciais da manipulação, onde oferecemos a possiblidade de manipular um produto individualizado e personalizado de acordo com as necessidades específicas de cada paciente.

O QUE VOCÊ CONQUISTA VISITANDO OS MÉDICOS?

Ao visitar o médico, você tem a possibilidade de conquistar novos clientes para a sua farmácia e aumentar o número fórmulas e de ticket médio, além de diversificar as fórmulas habitualmente prescritas.

ATUALIZAÇÃO DOS MÉDICOS

O médico precisa entender que o trabalho do propagandista é levar atualização de novos ativos e formas de prescrição. É esse profissional que faz a ponte entre os lançamentos dos fornecedores de matéria-prima e os médicos.

ENTENDER A NECESSIDADE DOS MÉDICOS

Na era digital, é de suma importância que sejamos capazes de identificar e compreender as necessidades dos médicos, a fim de oferecer materiais e produtos que sejam adequados e eficazes para atender aos pacientes.

APRESENTAÇÃO E ENVIO DO MATERIAL

Apresentar ou enviar o material da maneira que o médico possa utilizá-lo com maior rapidez, seja através do envio por WhatsApp, e-mail ou vídeo.

PLATAFORMA INTEGRA – ABA DO PRESCRITOR

Caso seja associado das nossas assessorias, você tem a possibilidade de enviar todos os materiais pela aba do prescritor, onde o médico, além de receber a informação, vai ter a facilidade de gerar a prescrição no seu próprio receituário através do programa.

VISITAS ONLINE

Na Pandemia do Covid-19, onde muitos médicos deixaram de receber os propagandistas nos consultórios, a Visita Online foi fundamental para divulgação e atualização da informação.

Alguns profissionais adotam o sistema online até hoje, facilitando o dia a dia do consultório.

Para a classe de Nutricionistas, que não vão todos os dias no consultório, a visita online está sendo muito utilizada para o repasse da informação.

COMO SE PREPARAR PARA A VISITA ONLINE

Verifique com o médico qual a plataforma que ele tem mais habilidade. A Visita Online pode ser feita nas seguintes plataformas: Zoom, Google Meet, Skype ou Whatsapp vídeo.


Prepare uma apresentação em PowerPoint com as seguintes informações:

1. Ativo ou produto;

2. Estudo científico;

3. Indicação;

4. Posologia;

5. Modo de usar.

Agende o melhor dia e horário com o médico e certifique-se de estar com uma boa conexão com a internet. Cuidado com o fundo da sua tela, procure um local neutro para que não haja distrações.

Esteja preparado para todas as solicitações dos médicos, entendendo suas necessidades e acompanhando as prescrições para que tenha os melhores resultados com a visitação.


Autor(a)

Cristiane Marques
Cristiane Marques
Gerente de Visitação Médica e Head do projeto IN Visit

Especialista em propaganda médica e treinamento de equipe de atendimento, Cristiane é formada em Relações Públicas, tendo cursado especialização em Cosmetologia Clínica e Dermocosméticos. Já visitou empresas em Paris e Mônaco para participar de cursos de como Meyer e Exymol, e construiu boa parte de sua carreira com cosmetologia dentro da área de dermocosméticos, perfumaria seletiva e estética profissional. Na AdaTina, foi gerente de Treinamentos em território nacional por 7 anos, e em 6 anos contemplou a gerência de todo departamento de propaganda médica da marca. São mais de 25 anos atuando na área cosmética, com passagens por grandes marcas do setor dentro e fora do Brasil. Atualmente, é detentora do projeto In Visit Consultoria em parceria à Consulfarma, onde atua como Gerente de Propaganda Médica.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp