Vai ficar esperando 2019 passar?

Gestão e Marketing
23/jan/2019

Aproveite o momento da economia para fazer a sua farmácia crescer usando o Instagram


Especialistas e economistas estão apostando que neste ano vai começar um grande ciclo de crescimento econômico no país. Você deve estar acompanhando muitas notícias sobre os prognósticos de uma forte retomada da economia. Estamos vivendo um grande momento.

Na verdade, vimos que o Brasil já começou a melhorar neste último ano, e esse cenário vai gerar mais demandas, empregos, mais pessoas comprando, mais empresas crescendo e ganhando mercado. Esse é um ótimo momento para “surfar na onda” do crescimento.

Então, a pergunta que você deve se fazer agora é:

Estou preparado?

Porque se você perder a oportunidade de começar a crescer agora em 2019, quando a economia brasileira voltar a engrenar de vez, certamente vai perder uma oportunidade única de vender mais, e de divulgar ainda mais o seu trabalho e a sua missão. 

Se fizermos uma análise histórica, percebemos que esses movimentos geralmente são cíclicos, e essas oportunidades não duram para sempre, portanto elas podem passar rapidamente.
 
O que você deve fazer para aproveitar esse momento?

Se você está em busca de aumentar as suas vendas, ampliar a sua área de abrangência e vender para novos clientes, eu tenho uma dica para te dar: mergulhe de cabeça no Instagram, antes que coisas mais sofisticadas cheguem e fique cada vez mais difícil conquistar o tão sonhado engajamento e aumentar a audiência nessa rede social. 

Mais uma vez você vai adiar o projeto de adotar estratégias digitais para alavancar os negócios da sua farmácia?
Até quando você vai ficar protelando para colocar em prática as atividades que são importantes (e até fundamentais) para o seu negócio?

A única forma de você conseguir o que você quer, é fazer o que precisa ser feito

Como tenho ajudado farmácias a usarem o Instagram para alavancarem seus negócios, vou falar qual a reflexão que você precisa fazer em 2019 para começar o ano com o pé direito nessa rede social. Vamos lá! Vou te fazer algumas perguntas:

Você já sabe qual o primeiro passo que você precisa dar?
O que você precisa fazer que não está fazendo?
O que você precisa aprender?
Quais são as ferramentas que você precisará contratar?
Qual orçamento você vai destinar para essa ação?
Qual o retorno que você quer ter com isso?
Quem pode te ajudar a encurtar o caminho?

Pense sobre isso...

Além de responder as perguntas acima, vou te convidar agora a “bater um pouco de perna digital” e avaliar o que as pessoas estão fazendo para gerar novos resultados. O que engaja mais nas páginas de farmácias? Quais são os posts que podem ser publicados? Que tipo de conteúdo gera valor para a sua audiência? Quais são as hashtags mais buscadas e que fazem sentido você usar?

Visualize aquele amigo, concorrente que tem muito resultado, ou aquele profissional em quem você se espelha. Visualizou?
Agora responda para você mesmo:

O que ele está fazendo que você não está fazendo?
O que ele tem de diferente de você?
O que você tem que ele não tem?
Como ele se posiciona?
Ele tem frequência no conteúdo? 
Por que ele tem o resultado e você não?

Eu te garanto que a resposta para todas as perguntas vai ser a mesma:

PLANEJAMENTO, AÇÃO, FREQUÊNCIA E CONSISTÊNCIA

É isso que importa: fazer o que precisa ser feito para ter o resultado que você tanto quer. Conhecimento sem ação não gera resultado.

Não são as pessoas que só planejam que ganham mais ou que têm mais resultados, mas sim as que agem.

Não basta querer, tem que agir!

Jussara Sanches

Autor(a)

Jussara Sanches
Jussara Sanches
Empresária Sua Voz Agência

Graduada em Jornalismo, com MBA em Marketing. Já atuou como gerente de marketing da Consulfarma, hoje sendo Fundadora e Diretora de sua própria agência de comunicação para o mercado da saúde: a Sua Voz Agência. Atualiza-se constantemente no mercado profissional através de eventos e cursos da área de empreendedorismo e farmácia magistral. Já atuou em empresas multinacionais e gerenciou processos de implantação de franquias.

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp