AS MAIORES TENDÊNCIAS DE 2019 PARA SUA FARMÁCIA

Gestão e Marketing
19/mar/2019

Do Instagram ao relacionamento em balcão com o cliente: saiba como se atualizar


O marketing digital vem conquistando cada vez mais espaço no mundo moderno e seu impacto sobre a formas que as marcas se relacionam com seu público-alvo também. Por isso, é fundamental que nós, do mercado magistral, estejamos sempre de olho em mudanças de comportamento e novas tecnologias.

Justamente por isso, vamos dar dicas neste artigo sobre as principais tendências digitais para esse ano! 

Tendências Social Media 2019

Em 2009, a Forrester Research, empresa americana de pesquisas de mercado, publicou um estudo em que afirmava: “um minuto de vídeo vale 1,8 milhão de palavras”.

O responsável pelo estudo, James McQuivey, não chegou neste número do nada. Ele partiu da frase publicada na Printer’s Magazine para calcular, a partir do número de frames por segundo que um vídeo mostra, quantas palavras valem cada minuto dele.

 “Uma imagem vale mais que mil palavras”

É difícil saber qual é a precisão desse cálculo. Contudo, isso mostra o quão importante é estar por dentro das novidades e tendências contemporâneas do mundo digital.

Como essas informações me ajudam?

Essas informações mostram que os usuários das mídias sociais (inclusive muitos profissionais do mercado magistral) perceberam a mudança no que diz respeito ao consumo do conteúdo e passaram a planejar seu foco com base na mentalidade visual como forma de atrair a audiência. Um claro exemplo são os esforços do Facebook e Instagram em acrescentar cada vez mais material audiovisual a sua plataforma.

Menos texto e mais conteúdo audiovisual!

Segundo a Entrepeneur, em 2018 mais de 200 milhões de usuários do Instagram utilizaram o Insta Stories todos os meses. Outra rede que não parou de crescer e continua crescendo é o YouTube. Coincidência? Talvez, mas os especialistas estimam que 80% do que consumimos online será conteúdo em vídeo!

Instagram:

Para 2019, as tendências em Social Media seguem a linha do ano passado. Já os conteúdos visuais, estes vão continuar a ser os mais solicitados e “consumidos” pelos nossos seguidores, ainda que com menos duração – “fast content”: vídeos, stories etc. 

“O Instagram é a rede social da moda para o Marketing Digital”


IGTV, a “televisão social”:

É a aposta do Instagram para uma plataforma de vídeo exclusivamente para smartphones! Ao contrário do YouTube, o IGTV utiliza o vídeo vertical, convertendo-se numa ferramenta perfeita para anunciantes cujo target são usuários de dispositivos móveis.


Facebook:

Paralelamente ao Instagram, o Facebook vai incorporando o Social Commerce, que consiste em usar as redes sociais como uma plataforma de vendas. Assim, as lojas sabem que isso é um grande aliado para vender seus produtos e originar novos usuários. 


Influenciadores:

Realizar ações com influencers está a trazer bons resultados para o mercado farmacêutico e a tendência para este ano é que esta estratégia de marketing magistral continue a crescer. A quantidade deixou de ser o mais importante. Agora, as marcas procuram micro-influenciadores, sendo que o número de seguidores já não é o mais relevante. O que se procura agora é a qualidade dos seguidores e o ROI. As marcas estão procurando influencers mais especializados e que tenham sinergia com o público.


Personalizar a relação como cliente:

Durante nossa navegação na internet geramos uma grande quantidade de dados. O conteúdo que consumimos, as páginas que visitamos, as contas que seguimos ou os e-mails que abrimos são informação útil que aproveitam os departamentos de marketing na hora de realizar as suas campanhas. Mas não se esqueça: 

FAÇA uma boa gestão dos dados dos seus clientes! 

Com todas essas informações e exemplos acima, deu para você perceber que produzir conteúdo audiovisual é muito importante?! É uma mina de ouro para o farmacêutico que quer se destacar entre os demais. Isso não atrai apenas curiosos, mas conota uma experiência memorável, encorajando-os a voltar querendo mais e valorizando sua farmácia!

E aí, profissional do mercado magistral, gostou do nosso artigo sobre as tendências de 2019? Quer ficar à frente dos seus concorrentes, mas não tem tempo para pensar no marketing da sua empresa? Então conheça a Consulfarma Agência: planejamos, criamos novas estratégias e desenvolvemos ações específicas para a sua marca. Somos a primeira agência especializada neste setor! 

Autor(a)

Equipe Técnica Consulfarma
Equipe Técnica Consulfarma
Conhecimento

Nossa equipe quer muito dividir conhecimento com você, por isso postaremos por aqui assuntos relevantes para compartilhar tudo aquilo que é relevante para o mercado magistral. Aproveite!

Consulfarma Ads
Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados. Confira nossa política de privacidade
Atendimento Whatsapp